Banner02

Banner08

segunda-feira, 4 de junho de 2012

PTC é o primeiro partido da oposição a oficializar apoio à pré-candidatura de Luciano Leitoa


Em solenidade bastante prestigiada realizada na tarde e noite de sábado (02), no Clube do Luis Alberto, no Bairro Parque União, o Partido Trabalhista Cristão - PTC, de Timon, presidido pelo empresário Marco Lago, foi o primeiro partido oposicionista do grupo dos sete a oficializar apoio à pré-candidatura do deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) para à prefeitura de Timon nas eleições de outubro próximo.
Empresário Marco Lago
Segundo os organizadores da festa, mais de 200 militantes petecistas prestigiaram o evento, além de outros convidados representantes dos outros partidos que integram a frente de oposição aos governos municipal e estadual, entre os quais, PSB, PDT, PC do B, PCB, PSDC, PSDB e PPL.

Na ocasião, formaram a mesa de honra, Marco Lago (presidente do PTC);  Norberto Bezerra (presidente do PSB); Chico Leitoa (ex-prefeito e ex-deputado estadual);  André Loyola ( professor e dirigente do PTC);   Luciano Leitoa ( deputado estadual – PSB e pré-candidato a prefeito);  Jailson (dirigente do PSDC); Adriana Cabral (dirigente do PSDB);  Maurício Alves ( presidente do PPL) e Jerry Mayner (secretário-geral do PC do B).  Em seus discursos de saudações, todos os oradores enalteceram as qualidades de Marco Lago como homem de luta e empreendedor nato, que busca na política servir bem indistintamente  a todos os segmentos da sociedade como um todo.

Marco Lago abriu os trabalhos lembrando que seu partido, que foi o último a fazer parte do Conselho Político da Oposição, também foi o primeiro a anunciar o apoio à pré-candidatura de Luciano Leitoa, graças à decisão da base, que foi aprovada também pelo diretório regional do PTC, em São Luis. Lago elogiou a forma humilde como Luciano vem se comportando nesta campanha e diante o Conselho Político das Oposições. “Ele agiu com simplicidade e humildade ao dizer que o candidato somos todos nós, nesta luta para tirar Timon do caos administrativo e político”, disse Lago, que arrematou: “Nesta luta, o PTC entra como guerreiro e a nossa arma será o discurso, a denúncia. Não vamos escrever apenas uma nova página,  mas um livro inteiro da política de Timon”, afirma ele.

Representando o PDT, o  ex-deputado Chico Leitoa fez um discurso saudosista lembrando que o primeiro comício de sua primeira campanha para prefeito aconteceu naquela esquina das ruas 14 com 103. Chico disse que todos os benefícios públicos que existem no bairro – galerias, asfalto e calçamento, que ainda não são suficientes – e o Centro da Juventude, se deve a ele e ao governador Jackson Lago. Ele elogiou a decisão do PTC “de entrar nesta luta com força”, ressaltando que “esta será a campanha das estruturas – governo e prefeitura – contra o sentimento de mudança”.

Já o deputado Luciano Leitoa destacou o fato da primeira reunião de anúncio de apoio estar sendo realzada no bairro Parque União. “Isto vem bem a propósito do espírito que nos une, da união que devemos ter os que comungamos da ideia de mudança, da busca por uma melhor qualidade de vida para a nossa população”.

Para Luciano, “a nossa cidade precisa de nossa unidade”. Ele pregou uma campanha propositiva e pediu ao povo que valorize seu voto, que não o troque por dinheiro ou benesses dos que estão no poder, que andam espalhando que vão ganhar a eleição porque têm dinheiro. “A hora de votar é o único momento em que o cidadão se iguala ao poderoso, o voto dos dois têm o mesmo valor”, afirmou Luciano.

O presidente do PTC, empresário Marco Lago, encerrou reafirmando que “a responsabilidade pela mudança está nas mãos de cada um de nós”.

(Com informações e foto do Blog do Edmundo Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com