Começa neste domingo e vai até o dia 30 de junho o período oficial das convenções partidárias, momento em que as siglas formalizam seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, além das coligações que irão compor na chapa majoritária e na proporcional para a disputa eleitoral deste ano.
Definido pelo Tribunal Superior Eleitoral, os 21 dias reservados para as convenções marcam a aproximação das definições envolvendo as negociações realizadas por políticos e partidos tendo como meta a disputa pelo voto dos eleitores.
Uma das convenções mais esperadas deveria acontecer neste domingo (10), mas teve que ser adiada por falta de consenso entre os quatro pré-candidatos que disputam o direito de representar o grupo do presidente da Embratur, Flávio Dino, na sucessão de São Luís.
Tadeu Palácio pretendia realizar o encontro dos partidos de oposição neste domingo para ganhar tempo e iniciar a campanha, mas problemas interno no grupo oposicionista impediram o PP colocar a proposta em prática.
Fora do campo da oposição, os demais cadidaturas, entre ela a de Washington Luís, que leva o carimbo do governo, também terão que aguardar mais um pouco. Até o momento nenhum dos partidos envolvidos na sucessão da capital marcou data da convenção. Os dirigentes partidários esperam primeiro consolidar as alianças antes de marcarem as convenções.
Diante da grande movimentação nos bastidores da sucessão para fechamento de coligações, tudo indica que o eleitorado ludovicense somente conhecerá o time de candidatos nos últimos dias deste mês ou no prazo limite que é 30 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com