Repasses serão para construir seis novas UPAs.
Projeto também prevê ampliação de 524 Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Do G1 MA
O Diário Oficial da União (DOU) publicou, nesta quarta-feira (6), a lista de projetos selecionados para construção e ampliação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os benefícios vão contemplar 530 unidades de saúde do Maranhão.
Segundo o Ministério da Saúde, serão repassados recursos federais para a construção de seis novas UPAs em Açailândia, Barra do Corda, Buriticupu, Grajaú, Paço do Lumiar e Pinheiro, como parte de ações do segundo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Ao todo, estão previstos repasses de R$ 9,6 mi para estas unidades. Em relação às UBS, serão investidos R$ 58,7 milhões, ampliando 524 unidades.
Os recursos liberados pelo Ministério da Saúde serão usados para ampliação de 5.459 unidades básicas em 2265 cidades brasileiras. A medida faz parte do programa Saúde Mais Perto de Você, que está aprimorando os serviços de atenção básica do SUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com