Banner02

Banner08

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Zezinho Assunção (PRP) estreita conversa com Ney Jeferson (PT) sobre possível aliança


Está cada vez mais perto um acerto entre PRP (Partido Republicano Progressista) e PT (Partido dos Trabalhadores) em Caxias-Ma, o que poderia gerar uma forte aliança para fazer frente aos dois grupos políticos tradicionais da cidade, Marinhos e Coutinhos. A informação chegou ao Blog Julimar Silva e ao Portal Debate Democrático, nesta terça feira (08), e revela que não está descartado também, um diálogo com Helton Mesquita (PSC – Partido Social Cristão). Atualmente Zezinho Assunção conta com o apoio do PPL (Partido da Pátria Livre).
Empresário Zezinho Assunção e Ney Jefferson
Desde que o PT decidiu em Assembléia interna que iria lançar candidatura própria e que não faziam aliança nem com Marinhos, nem com Coutinhos, já ocorreram dois encontros com o PRP. É possível que PSC entre nesta conversa, pois o entendimento de algumas pessoas influentes desses partidos é o de que uma “oposição” unida conseguiria desbancar os tradicionais “manda chuvas” da política local.

De fato, faz sentido esse entendimento, mas a coisa não é tão fácil como se imagina. Depois do atentado sofrido por Helton Mesquita, o andamento das articulações políticas para ele, tem diminuído o ritmo. Isso o coloca em uma situação desfavorável, apesar de algumas pessoas terem acreditado, que Mesquita ganharia pontos no cenário político com o trágico acontecimento.

O fato é que as conversas se intensificam. Restando exatos, um mês, para o início do prazo das convenções (de 10 a 30 de junho), todos os pretendentes ao cargo de Prefeito de Caxias-Ma correm contra o tempo, para conseguir o melhor desempenho na arregimentação do maior número de partidos, e assim, chegar com vantagem quando o prazo para as convenções terminar.

E o PRB (Partido Republicano Brasileiro) local, comandado por Fátima da Baixinha? Há quem aposte todas as fichas e chegar a afirmar categoricamente que a legenda deve cair nos braços de Paulo Marinho Junior (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro), saindo com isso, dos domínios de Humberto Coutinho (PDT– Partido Democrático Trabalhista), que apoia o sobrinho Léo Coutinho (PSB – Partido Socialista Brasileiro) na corrida rumo ao executivo.

Vejamos se faz sentido ou não essa informação. Roseana Sarney (PMDB) deve trazer em poucos dias, Cleber Verde (PRB) para a Secretaria Estadual da Pesca, criada apenas para acomodar Verde, e garantir seu apoio político. Com isso, Paulo Marinho Junior, subiria para a Câmara Federal, ou seja, se tornaria Deputado Federal. Apoiado por Roseana, PMJ forçaria uma ida forçada do PRB para seu grupo em Caxias (essa cartada viria de cima para baixo).

Mas, o Blog foi informado também, que Fátima da Baixinha está em constates conversas com Zezinho Assunção (PRB). Vale uma pergunta: O PRB local teria autonomia para tomar posição e definir quem vai apoiar na cidade? Como disse no início, se tiver, perderia Humberto Coutinho (PDT), que desde o início do seu governo, segura através de muito “diálogo $” o apoio da líder comunitária Fátima da Baixinha, que, diz-se a boca pequena, anda insatisfeita com a atuação do mandatário.

(Com informações Portal Debate Democrático)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com