Banner02

Banner08

terça-feira, 1 de maio de 2012

Policiais militares são investigados por morte de homem em Codó


Do G1 MA
A ação de policiais militares na morte de um homem com problemas mentais, ocorrida na cidade de Codó, está sendo investigada. O caso aconteceu na última quinta-feira (26), no bairro São Sebastião, localizado na cidade. Segundo a polícia, o homem foi morto quando tentou agredir os policiais com um facão.
Por volta das 15h30 do dia última quinta-feira (26), a Polícia Militar foi chamada ao bairro São Sebastião para conter o carroceiro de 28 anos, que se encontrava alterado e armado de um facão. Durante a ação da PM, o homem teria recebido dois tiros nas pernas e, como continuou a ameaçar os policiais, outro disparo no rosto.
A família da vítima acredita que houve excesso na ação dos policiais e alega, mostrando receitas de acompanhamento psiquiátrico, que a vítima sofria de doença mental. "Não quero que o caso dele seja como muitos casos que vejo, onde a polícia mata e o caso é esquecido. Não, eu quero justiça para o meu irmão", pediu a irmã da vítima.
O comandante da Polícia Militar, por sua vez, afirmou em coletiva de imprensa que os policiais envolvidos agiram de acordo com o que recomenda a técnica policial para casos desta natureza. O caso será investigado pela Polícia Civil e a delegada da região informou que o inquérito já foi aberto. Ela afirmou também que algumas testemunhas do caso já foram ouvidas e que os próximos a prestarem depoimento serão os policiais militares.
Por enquanto, o Comando ainda não afastou os policiais de suas funções. "Só após a apuração dos fatos e dependendo da decisão da Justiça é que haverá prisão", afirmou o Major Jairo Xavier, Comandante da Polícia Militar de Codó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com