Banner02

Banner08

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eleição do Sindicato dos Professores de Matões é suspensa


Do Blog Matões Notícias


A eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Matões, que havia sido anulada pela Justiça do Trabalho, foi realizada nesse domingo(27). Para organizar o processo, o juiz da Vara Regional do Trabalho em Timon designou uma Comissão Provisória que divulgou e fixou datas para o processo. No final da tarde, exatamente às 05h:10min, após o encerramento da votação, a candidata a presidente da Chapa 2, professora Célia Pereira, conseguiu Liminar do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), suspendendo a eleição.
Urna lacrada foi levada para o Fórum
Durante todo o dia a votação transcorreu normal. Somente com a chegada da Liminar os ânimos se exaltaram, mas sem maiores ocorrências. A presidente da Comissão, Maria Dalva, reuniu a mesa apuradora, fiscais e candidatos das duas chapas, colheu assinatura de todos e baixou Comunicado determinando que a eleição estava temporariamente suspensa. A urna foi lacrada, juntamente com a Ata, e escoltada pela polícia Militar ao Fórum da cidade.


A decisão de Maria Dalva foi justificada por uma segunda Liminar que decidia pela permanência da Comissão Provisória à frente do processo. A presidente interina disse em entrevista a TV Meio Norte Matões que recebeu com estranheza a Liminar das mãos da candidata da chapa 2, pois a mesma era uma cópia de e-mail, com assinatura digitalizada e não de próprio punho, sendo, ainda, que não foi entregue por um Oficial de Justiça, como manda a Lei.


Segundo o advogado da chapa da professora Célia Pereira, Raniery Almeida, o processo agora estará nas mãos dos desembargadores do Maranhão, pois a Vara do TRT de Timon não tem mais competência para reverter a decisão da presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, quem expediu a Liminar.


Inaugurado sistema de abastecimento de água do povoado Barra da Ininga no município de Matões


A população do povoado Barra da Ininga, próximo às margens do  rio Parnaíba recebeu, nesse sábado (26), com muito entusiasmo, a comitiva da prefeita Suely Pereira para a inauguração do sistema de abastecimento de água daquele povoado. O terreno para a construção da obra foi doado por D. Lindalva, moradora do lugar. 
Poço inaugurado no povoado Barra da Ininga 
O secretário municipal de Governo, Raimundo Loureiro Filho, lembrou a longa espera para a concretização do sonho dos moradores terem água nas suas torneiras. "A água nas casas das pessoas que moram aqui era uma dívida de mais de vinte anos que só a  atual administração conseguiu pagar".

Rubens Pereira, secretário municipal de Articulação Política com Órgãos Estaduais e Federais, lembrou a quantidade significativa de sistemas de abastecimentos implantados em Matões e a participação direta do ex-deputado federal e atual presidente da Embratur, Flávio Dino, na liberação de recursos federais: "O poço da Barra da Ininga é o 13°  sistema de água  inaugurado no município nesta administração, mas só foi possível pelo empenho de Flávio Dino junto à FUNASA para a liberação dos recursos para a construção das obras". 

Presente à inauguração, o secretário municipal de Educação Gabriel Tenório disse aos moradores que a administração municipal estava cumprindo o que prometeu: "A água aqui hoje é uma realidade, não mais uma promessa". Várias outras personalidades da política municipal também falaram, entre elas o advogado Fernando Tenório e o secretário de Infraestrutura, Carlos Tenório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com