Banner02

Banner08

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Deputados da base governista retiram assinaturas para criação da CPI da Pistolagem


A CPI perdeu o apoio dos únicos governistas que haviam assinado a proposta: Chico Gomes (DEM) e André Fufuca (PSD).

O deputado Bira do Pindaré (PT) conseguiu a assinatura da deputada Cleide Coutinho (PSB) para requerer a abertura da CPI da Pistolagem,mas perdeu o apoio dos únicos governistas que assinaram a proposta: Chico Gomes (DEM) e André Fufuca (PSD).

A retirada da assinatura dos parlamentares foi formalizada ontem, possibilidade que já tinha sido anunciada nos bastidores políticos.

Entretanto, os membros do governo desmentiram as informações de que a postura atenderia a uma orientação do Executivo estadual. O presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), declarou que não teve contato nem com a governadora e muito menos com o secretário de segurança sobre o assunto.

A decisão teria partido de uma reunião dos parlamentares que entenderam não existir condições materiais e técnicas da Assembleia contribuir para as investigações já em curso.

Em conversa com O Imparcial, o deputado Chico Gomes afirmou ainda que a decisão também teve caráter político e que o momento mais adequado para a criação da CPI seria posterior às investigações da polícia.

O deputado Bira do Pindaré (PT), autor da proposta, discordou dos colegas e afirmou que não existe motivação política porque a CPI não é contra o governo.

O petista lembrou que a indicação dos membros é feita pelos blocos sendo proporcional ao tamanho desses grupos, como os governistas são maioria na Casa, os trabalhos seriam conduzidos pelo Bloco Parlamentar pelo Maranhão (BPM). 

"Eu também não concordo que a Assembleia não tenha condições necessárias para investigar. Estamos falando do Poder Legislativo, se não temos estrutura o que diremos de um delegado de polícia", questionou.

(Com informações O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com