Banner02

Banner08

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Consumidores reclamam dos altos preços de combustíveis em Timon


População tem que ir à Teresina para adquirir gasolina mais barata.
Diferença entre preços chegam a R$ 10 na hora de encher o tanque.

Preços altos de combustíveis em Timon
Do G1 MA

Em Timon muita gente está atravessando a ponte que liga a cidade até a capital do Piauí para abastecer seus veículos. A diferença do preço dos combustíveis pode chegar a mais de 10% de uma cidade para outra e o consumidor é quem mais sofre e leva prejuízo.

O abastecimento com álcool se tornou raro na maioria dos postos de combustíveis de Timon e com os preços elevados,  tanques com capacidade de 500 L chegam a levar meses para acabar.

O frentista Thiago Oliveira, que trabalha em um posto na cidade de Timon, reafirma a dificuldade de abastecimento com álcool para os automóveis. De acordo com os relatórios do posto, a saída do álcool é pouquíssima.
O ideal seria que o álcool custasse 70% do valor da gasolina, mas na cidade de Timon o valor ultrapassa os 80%.

A gasolina  de Timon também é uma das mais caras no Maranhão, o que também gera muitas reclamações. Logo ao lado, na capital piauiense, o litro chega a ser 0,30 centavos mais barato, o que leva a uma diferença de mais de 10 reais na hora de encher o tanque.

O comerciante Arimatéia Veloso, que mora em Timon, prefere abastecer em Teresina. “De Teresina para cá, a diferença é muito grande. Eu mesmo abasteço meus veículos lá em Teresina, é o jeito de economizar”.

O Ministério Público informou que a variação no preço da gasolina observada entre as duas cidades não configuram irregularidades, mas garantiu que irá investigar a suspeita de cobrança tabelada nos postos de combustíveis em Timon.

Os motoristas que se sentirem lesados podem entrar com um representação junto à Vara do Consumidor e da Fazenda Pública, ou mesmo, à ANP (Agencia Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com