Banner02

Banner08

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Solução emergencial para aeroporto de São Luis


Sétimo e bancada do maranhão se reúnem com a Infraero e representantes da sociedade civil para tratarem de solução emergencial para o andamento da obra do aeroporto de São Luis

Deputado Professor Sétimo durante a reunião
Deputado professor Sétimo nesta tarde de terça-feira (24/04/12) coordenou reunião na sede da INFRAERO com a presença do presidente Antônio Gustavo Matos do Vale, e a Bancada do Maranhão e o representante da FIEMA, Edilsom Baldez, e entidades civil para discutirem solução emergencial, para a situação da obra do aeroporto de São Luis. Entre os assuntos mais importantes estavam o andamento da obra e ampliação da mesma, também foi explicado pelo presidente da Infraero sobre a parte técnica e orçamentária disponível para a construção do aeroporto. O Sr. Antonio, relatou o porquê do atraso da execução da obra, afirmando que não era por falta de pagamento da verba e sugeriu que o “cronograma deveria ser acelerado com a produção técnica extra, para que não haja mais perda de tempo”. 

A FIEMA apresentou histórico de ações da executora da obra e da INFAERO, e demonstrou que falta entendimento administrativo entre a construtora e a INFRAERO, e que o impasse estava prejudicando a sociedade maranhense, economicamente por ser uma cidade turística e depender do aeroporto.

Deputados e empresários
O Deputado professor Sétimo após ouvir os representantes, propôs que fosse feita uma nova reunião em São Luis com a participação dos empresários responsáveis pela execução da obra, os representantes da sociedade civil os Parlamentares Federal, além do representante do Tribunal de Conta (TCU), para ser acordada uma solução ao problema, “é hora de se buscar uma solução administrativa legal, para ambas as partes, e não procurar culpados, ficar jogando a culpa de um lado para o outro, não resolverá, temos que avançar, temos que reestabelecer prazos para a entrega da obra, para que não haja mais prejuízo a sociedade maranhense”, concluiu. Após discussões, a reunião foi encerada e ficou acordado que se encontrariam na capital São Luis, para darem andamento a solução emergencial da continuidade da obra a ser adotada. Participaram ainda da reunião representantes: SEBRAE, UFMA, ACM, CDL, AMASP, ABIH, SINCOPEM SENAI, SINDHORRBS.

(Ascom/ Deputado Professor Sétimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com