Banner02

Banner08

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Governo Federal constata que Codó e Timbiras teem oferta de saúde pública ruim


Ministério da Saúde divulgou no Portal da Saúde as notas do Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde – IDSUS 2011. O Maranhão registrou média de (5,20), a capital São Luís teve (5,94). Na Região dos Cocais, Timbiras e Codó tiveram as menores notas registradas pelo MS. Timbiras teve (3,98) e Codó (4,25).

O Índice de Desempenho do SUS (IDSUS 2011) é ferramenta que avalia o acesso e a qualidade dos serviços de saúde no país. Criado pelo Ministério da Saúde, o índice avalia os diferentes níveis de atenção (básica, especializada ambulatorial e hospitalar e de urgência e emergência), verificando como está a infraestrutura de saúde para atender as pessoas e se os serviços ofertados têm capacidade de dar as melhores respostas aos problemas de saúde da população.

No Maranhão, Codó registrou a 10ª MENOR NOTA, dentre os 217 municípios maranhenses. O município de Codó com população de mais de 118 mil habitantes, passou a frente na nota do IDSUS 2011, apenas de 09 pequenas cidades do Estado. Veja abaixo:

– Codó (4,25)
- Vila Nova dos Martírios (4,02)
- Buriti Bravo (4,02)
- Arame (4,00)
- Timbiras (3,98)
- Brejo (3,92)
- Serrano do Maranhão (3,90)
- Barra do Corda (3,87)
- São Pedro da Água Branca (3,78)
- Turiaçu (3,53)

Os municípios que tiveram maior nota foram:

- Timon (6,85)
- Parnarama (6,83)
- Caxias (6,72)
- Presidente Dutra (6,13)
- Coelho Neto (6,07)

FUNDACAM entrega os primeiros 100 diplomas aos alunos dos cursos de qualificação

Cerca de 100 alunos da Fundação José Celso Martins da Câmara Municipal de Timon – FUNDACAM, vão receber seus diplomas das primeiras turmas, sendo eles, 53 em Processo Técnico Legislativo e 41 em Informática Básica, cuja solenidade acontecerá nesta sexta-feira (13),  às  18 horas, na sede da instituição que fica no legislativo timonense.

Alunos da Fundacam
Desta forma, o presidente da Câmara Municipal, vereador Tales Waquim (PMDB) está convidando todos os familiares e amigos dos alunos  para prestigiar este acontecimento de mudança no processo de qualificação dos mesmos que estarão preparados para o primeiro emprego.


Para Tales Waquim, a FUNDACAM tem dado uma grande contribuição na área social abrindo cursos de qualificação para estudantes de baixa renda. “Temos feito nossa parte como homem de sentimento público, aproveitando as oportunidades para fazer o bem para nossa cidade de Timon”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com