Banner02

Banner08

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Deputado Rubens Júnior pede afastamento da Assembleia e Othelino assume


Agora é oficial e já está confirmado, o deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB/foto) protocolou na última quinta-feira (12) seu pedido de licença junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
A decisão do parlamentar faz parte de um acordo político e abrirá vaga ao primeiro suplente da coligação (PCdoB, PSB e PPS), Othelino Neto (PPS). A decisão foi necessária para que o PPS (leia-se Othelino) deixasse a gestão do prefeito João Castelo.
A licença de Rubens Júnior será lida na Sessão Ordinária desta segunda-feira (16) e já na terça-feira (17), Othelino Neto tomará posse no parlamento maranhense.
O pedido de licença de Rubens Júnior foi por motivo particular. Ou seja, é uma licença sem vencimento. Sendo assim, o parlamentar durante os 120 dias que estiver ausente da AL não receberá seus salários. A decisão de optar por esse procedimento foi do próprio Rubens Júnior, algo realmente raro de acontecer nas casas legislativas.
Existe ainda a expectativa que no próximo mês seja a vez de Luciano Leitoa (PSB), pré-candidato a prefeito em Timon, também tire uma licença. Nesse caso, o beneficiado seria Luciano Genésio (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com