Banner02

Banner08

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Assessores do TJ são liberados após pagamento de fiança

Os dois assessores do Tribunal de Justiça do Maranhão que foram presos nessa quinta-feira (19), suspeitos de concussão e subtração de documentos foram liberados na madrugada desta sexta-feira (20), após pagamento de fiança no valor de R$ 6.222 por cada réu. Os dois assessores do Tribunal de Justiça estavam recolhidos numa cela no Corpo de Bombeiros.

O advogado e presidente da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), Marco Túlio Cavalcante Dominici, ex-assessor do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e o também advogado Francisco Reginaldo Duarte Barros foram presos por agentes da Polícia Civil, por suspeitas de extorquir um empresário em São Luís.

Em gravações de vídeo tomadas como provas, eles teriam condicionado o pagamento de R$ 400 mil para que destruíssem um processo contra a vítima, cuja empresa recebeu decisões desfavoráveis no TJ-MA.

Após o flagrante, os dois foram encaminhados para que prestassem depoimentos na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde ficarão presos até que paguem o valor da fiança que a Justiça determinar.
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), através de sua assessoria, informou ao G1 que os assessores do Poder que foram presos devem ser exonerados. As medidas devem acontecer já nesta sexta-feira (20).

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Maranhão (OAB-MA) divulgou nota onde garante que os dois advogados estão absolutamente impedidos de exercer a advocacia.

(Com informações G1 MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com