João das Crianças |
O prefeito de São José dos Basílios, João da Cruz Ferreira, o João das Crianças (PMDB), foi cassado nesta sexta-feira (30) pela Câmara de Vereadores.
Ele é acusado de empregar uma nora menor de idade no prefeitura e fazer pagamentos no valor de R$ 155 mil à construtora Amapá, que nunca participou de uma licitação na cidade.
Votaram pela cassação do peemedebista a presidente da Câmara, Minelvina Alencar, a Irmã Moça (PSD), Manoel Nonato (PSB), Edimilson Teixeira (PRB), José Alves Brito (PSB), Francisco Feitosa (PSB) e Francílio Silva (PV).
O vice-prefeito Zacarias Sabino da Silva (PMDB) foi empossado logo após a cassação de João da Cruz, que chegou a ameaçar renunciar antes de perder o cargo.
(Com informações do blog de Celso Nogueira).
A câmara dos vereadores de S. José dos Basílios mandou bem , gostei de ver , tomara que outras cidades sigam o exemplo deles e comecem a FISCALIZAR SEUS PREFEITOS. Lugar de Prefeito corrupto, ladrão e desonsto é na cadeia, pagando pelos seus atos de improbidade administrativa. O POVO DE SÃO JOSÉ ESTÁ DE PARABÉNS.
ResponderExcluirJesus está voltando disse:
ResponderExcluirO seu comentário está aguardando moderação.
04/05/2012 às 10:45
O Ministério Público precisa saber que a rádio “comunitária” de são josé e o centro comunitário, administrados por dirigentes da igreja católica, por causa de favoretismos pessoais recebidos do prefeito João da Cruz, está cometendo o crime de feichar as portas para o sindicato dos funcionários públicos. Um dos benefícios é que dois dos diretores da rádio foram contratados para trabalhar: um na prefeitura e o outro na escola João figueiredo; fora as outras vantagens que a igreja vem recebendo para não dixar, jamais, que o sindicato esclareça para os sócios e população em geral, o quanto eles estão sendo roubados. Isso é uma vergonha, para a igreja católica. Agindo dessa forma, esses dirigentes estão apoiando e contribuindo com todas as forças para que essa cidade continue sendo saqueada. Infelizmente isso não é nenhuma novidade, pois a corrupção ocorrida dentro da igreja católica já é histórica.
A atual representante do sindicato dos funcionários municipais informa à todos os interessados, a forma brusca e humilhante como foi recebida por uma freira da igreja católica no dia 12 de abril de 2012. Ela informa que três dias antes, tinha procurado a rádio comunitária local, a qual fica localizada dentro dos domínios da igreja, para entregar o Edital de Convocação dos sócios do sindicato para uma Assembléia que seria realizada. Ao entregá-lo, pediu ao locutor que divulgasse frequentemente o aviso, pois tratava-se de uma reunião importante para a categoria. O conteúdo do edital continha apenas: o nome da entidade, a pauta da reunião, o dia, o horário e o local da realização, sendo, esse, o Centro Comunitário. Como a sindicalista nunca tinha ouvido o seu aviso ser anunciado, um dia antes da reunião, resolveu ir até a rádio saber o motivo. Além disso, iria confirmar com uma das irmãs se o Centro Comunitário estava disponível como ela já esperava. Infelizmente quem a recebeu foi uma das freiras. Esta, bruscamente informou a sindicalista que a Rádio e o Centro Comunitário durante todo o ano de 2012 estaria fechada para aquele sindicato. A irmã usou a desculpa esfarrapada e infundada de que a população poderia pensar que a dirigente sindical e seus sócios estavam fazendo política partidária.
ResponderExcluirNa verdade, o que a irmã deixou transparecer com a citada atitude, para todos que conhecem o contexto da situação, é que quem estava sendo partidária era ela, pois muitos são os sabedores das visitas constantes do Sr. prefeito a casa paroquial.
Vejam só a situação desse município. Quem conhece, sabe o estado lastimável em que se encontra devido a péssima gestão do atual prefeito. Poucas são as pessoas da cidade que tem a coragem de lutar por seus direitos. E quando surge uma entidade que se propõe, de forma arriscadíssima a fazer isso pelo povo, até os dirigentes da igreja católica, querem, a todo custo, calá-la.
Meu Deus, tenha compaixão da população da nossa cidade, pois existem muitas pessoas que estão padecendo pelo erro dos outros!