Do Blog do Edmundo Moreira
Na comemoração de seus 90 anos, realizada na noite deste sábado(24), no Lions Clube, o PCB – Partido Comunista Brasileiro conseguiu reunir militantes de seis dos sete partidos que fazem oposição em Timon. Presidido pelo ex-vice prefeito Marcos Igreja, o PCB mostrou organização na realização do evento e seus 16 pré-candidatos a vereador foram apresentados promotendo engajamento na campanha deste ano “para tirar Timon do atoleiro e da lama em que se encontra”. A festa foi prestigiada até pela atriz e ex-BBB Gisele Soares, que hoje faz sucesso na França.
Noberto Bezerra, Marcos Igreja, Luciano Leitoa e Uilma |
O Professor Macedo fez um breve relato da história do PCB em Timon, originado do PV, em 1995, que era presidido pelo jornalista Elias Lacerda. Expulso por Zequinha Sarney, o grupo verde migrou para o PCB timonense levando consigo 450 militantes. Já o sociólogo Ronaldo Freitas, o “Dal”, – que é PM de profissão há 18 anos – falou sobre a história de perseguição e luta do PCB nacional.
Todos os oradores destacaram a história do PCB na luta pela democracia brasileira, mas o ex-prefeito Chico Leitoa também aproveitou a presença da atriz timonense Gisele Soares, para falar das discriminações que os timonenses enfrentam na hora de competir lá fora. Elelembrou que a timonense ganhou o BBB8 disparado mas a Globo inventou aquela paralisação da contagem para dar o prêmio ao concorrente, um sujeiro inexpressivo que nunca mais apareceu em canto nennhum.
Já Chico sentiu a discriminação quando concorreu com outras prefeituras de todo o país com o programa “Leite/Vida” mas só soube que foi o vencedor quando se encontrava no aeroporto a caminho de casa e encontrou, por acaso, com um dos jurados da competição. “Como fizeram com a Gisele, os poderosos certamente acharam ser um demérito dar um prêmio para um município do interior do Maranhão. Aqui, pra gente se dar bem, é preciso fazer a roda girar o contrário”, disse Chico, que alertou também para o risco dos adversários usarem jogo sujo na sucessão municipal deste ano. “Eles farão qualquer coisa para não entregarem o poder, quanto mais virem a consciência política brotar do timonense”.
Luciano Leitoa(PSB), por sua vez, disse que “este grupo político que está hoje reunido possui as melhores idéias e melhores propostas para Timon, cuja população clama por mudanças e não suporta mas ser alvo de deboche e chacotas dos teresinenses e por quem mais visitar a cidade.”
Deputado Estadual Luciano Leitoa ( Fotos: Lucão) |
Ao encerrar, Marcos Igreja agradeceu a presença de todos os aliados, avaliou em 150 o número de presentes – apesar de ser um sábado à noite e com chuva forte – e lembrou também a história de luta do PCB no Brasil e em Timon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com