Leonardo Davis |
Conforme divulgado recentemente pelo Ministério da Saúde, o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências.
Dessa forma, o IDSUS se coloca como um importante subsídio para a formulação e execução de políticas públicas de saúde, tendo em vista que pode subsidiar gestores municipais, estaduais e federais a fortalecerem, em um compromisso compartilhado, seus sistemas e melhorarem a qualidade da atenção à saúde dos brasileiros.
Tabela de Acesso potencial ou obtido |
De acordo com Leonardo Davis, coordenador da Atenção Básica, a nota é resultado de investimentos realizados nas equipes da Estratégia da Saúde da Família, como aquisição de carros novos, equipamentos e materiais permanentes, bem como a capacitação de profissionais de saúde. “O fortalecimento da atenção básica é prioridade do pacto da saúde, e Timon está conseguindo atingir a meta preconizada”, disse Leonardo Davis.
Tabela de efetividade (clique em cima para aumentar) |
Tabela de atenção ambulatorial e hospitalar e médica complexidade |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com