Banner02

Banner08

sexta-feira, 23 de março de 2012

Irmãos lamentam a morte do humorista Chico Anysio

Juiz Roberto de Paula, irmão de Chico Anysio
(Foto: Biné Morais/O Estado)
Um dos sete irmãos de Chico Anysio que moram no Maranhão lamentou a morte do humorista nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. O juiz de Bacabal, Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula contou ao G1 que Chico Anysio, mesmo morando distante de São Luís, nunca esteve longe da família. O juiz completou os estudos com a ajuda do irmão mais velho.
"A nossa família passava por um momento de bastante dificuldade e o Chico resolveu ajudar o meu pai pagando parte dos nossos estudos. Isto foi muito importante para todos nós", disse.
Roberto de Paula disse que o humorista representava um orgulho para a família e todo o país. "A inteligência, a sagacidade e a sabedoria dele eram muito parecidas com o meu pai. Ele, a exemplo do meu pai, sabia perceber muito bem tudo que girava ao nosso redor e levava isso para a televisão com muito brilhantismo", destacou.
Roberto de Paula contou ainda que o seu pai, Francisco Anísio de Oliveira Paula morreu em 1983 e que Chico Anysio foi filho do primeiro casamento.
"O meu pai foi casado três vezes. O Chico era foi filho do primeiro casamento; ele e mais quatro irmãos. Depois o meu pai teve outros quatro filhos num segundo casamento e sete no terceiro que são os que moram aqui em São Luís", contou.
O juiz lembrou que o último contato que teve com Chico Anysio foi durante um show do humorista, em São Luís.
"A última vez que tivemos contato foi há uns três anos. O Chico Anysio esteve aqui e fez um show na Fama. Toda a família estava lá. Depois do show, ele passou mal e teve que voltar às pressas para o Rio de Janeiro", afirmou.
Outro irmão do humorista que também mora em São Luís é o pastor Jorge Oliveira Paula. Ele disse disse que Chico Anysio era um homem muito simples e que se preocupava muito com a família.
"Ele está seguindo para um encontro com o papai e vai deixar muita saudade a toda família e ao Brasil inteiro que o adorava. O Chico era um homem bastante simples e sempre preocupado com todos nós. Fica um sentimento de muita tristeza e saudade", afirmou o pastor.
(Com informações G1 MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com