Banner02

Banner08

quarta-feira, 14 de março de 2012

Governadora Roseana em Timon e a eleições municipais

A visita da governadora Roseana a Timon na tarde de hoje será o marco decisório da escolha do candidato oficial que irá suceder a prefeita Socorro Waquim.

Socorro e Roseana: O fim do distanciamento
Desde o início da semana rola nos bastidores político de Timon a informação que a vinda da governadora Roseana Sarney (PMDB) e agora noticiado por último a confirmação da presença do ministro das Minas e Energia, senador Lobão (PMDB) poderá chegar ao fim o “desgastante” processo de escolha do sucessor da prefeita Socorro Waquim.

Comenta-se a boca pequena que Roseana, Lobão, deputado Sétimo e a prefeita Socorro Waquim terão uma especulativa conversa a portas fechadas, entre muitos assuntos a decisão do pré-candidato a prefeito do grupo situacionista e o fim do distanciamento entre o executivo municipal e o estadual. Até o mais cético observador político não tem dúvida que nesse momento tanto Socorro Waquim quanto Roseana já possui em mente um nome que representará o grupo na intenção de unir o Palácio dos Leões e o Paço Municipal, claro, cada uma olhando para as devidas conveniências.

Lobão e Socorro Waquim durante audiência. [Foto: Site prefeitura de Timon]
O blog Ludwig Almeida recebeu ainda na tarde de ontem (14) a confirmação da presença do senador Lobão através de pessoas ligadas a ele em Brasília. Sua vinda a Timon foi feito através de um convite pessoal da prefeita Socorro durante a audiência que manteve no Ministério de Minas e Energia. O casal Waquim possui fortes ligações com o senador Lobão, e se de fato a conversa sobre a sucessão municipal acontecer o senador será uma espécie de fiel da balança, acreditando alguns que ele pode agir na defesa do grupo da prefeita.


O blog não pode deixar de registrar que dois super-secretários do governo estadual são defensores da tese que a governadora Roseana deve apoiar o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) na sua candidatura a prefeito nas próximas eleições. Os super-secretários estarão em Timon na comitiva da governadora.


(Atualizado às 11:26 hs)

4 comentários:

  1. Vamos ver o que vai dar nesta visita... edivar cheio de esperanças....

    ResponderExcluir
  2. Caro blogueiro, sua matéria faz todo sentido, mas, vejo como missão impossível unir os interesses de Roseana (que é o Dep. Alexandre) a Prefeita Socorro (Tales Waquim) e o Edivar (que já tem força de grupo). Ora se o Candidato for o Alexandre com apoio da Socorro, ficaria uma candidatura forte, mas o Chico Leitoa que não é besta ofereceria pro Edivar a Vice e o apoio pra ser candidato a Deputado Estadual pelo Grupo, ou seja, o Edivar romperia e levaria a vitória pro Luciano com toda sua força na Zona Rual e Associacoes de Moradores. Se o candidato for o Tales acontece a mesma coisa. Já o Edivar nem a Socorro Waquim e nem a Governadora querem que ele seja o candidato. Então, essa eleição é do Luciano Leitoa e niguem tira por que o orgulho émaior do que a humildade de quem tem o poder de escolha. E ainda tem um terceiro cenário que é muito provável. É a base desunida, pois talvez nem mesmo a Governadora possa unir sua base. Nesse cenário, Alexandre é candidato, e Tales também e o Edivar rompe e da mesma forma deve apoiar o Luciano. Ou seja, todos os caminhos levam para uma vitória de Luciano Leitoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SONHA ANÔNIMO POIS QUANDO VOCÊ ACORDAR, VAI CHORAR PARA VOLTAR A DORMIR E SONHAR.
      O CANDIDATO É O EDIVAR, ALEXANDRE INDICA O VICE E GRUPO VAI ESTÁ TODO UNIDO. ACHO QUE VOCÊ PERDEU A SOLENIDADE DE HOJE NA INAUGURAÇÃO DA UPA.

      Excluir
  3. A soledidade de inauguração ´foi " pra inglês ver" essa mbase aliada não se une de jeito nenhum. Duvido! O Sétimo Waquim não abre mão do Tales. O Edivar foi burro de ter entrado no PMDB. Acho que quem está sonahndo é voçê.

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com