Roberto Costa disse "não" à governadora |
O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) decidiu que não aceita mais qualquer proposta da governadora Roseana Sarney (PMDB) para deixar a Assembléia Legislativa.
Costa estava incluído numa ampla reforma que a peemedebista pretende fazer na estrutura administrativa do estado para viabilizar a criação de uma supersecretaria que coordene o programa estadual de combate à pobreza.
Pelo acerto inicial, Costa assumira a pasta de Esporte e Juventude (que seriam fundidas). Com sua saída da AL, seria promovida a volta de Chico Gomes, hoje secretário de Desenvolvimento Social. Essa seria a secretaria que serviria como espinha dorsal da superpasta.
Seria. Porque Roberto Costa declinou de todas as propostas da governadora na tarde da última terça-feira (27). Em uma longa reunião com a participação de vários secretários, Roseana chegou a oferecer até a Secretaria de Administração Penitenciária, hoje comandada por Sergio Tamer, ao deputado.
Ele não topou. E, com isso, deixa a governadora numa espécie de “sinuca de bico”, sem poder, no momento, levar à frente seu projeto de criar uma estrutura mais robusta para comandar aquele que pode vir a ser o principal programa do atual governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com