Banner02

Banner08

sexta-feira, 23 de março de 2012

Advogado admite que deputado do MA era amigo de Fernanda Lages

Deputado conhecia Fernanda, diz advogado
O advogado Ronaldo Ribeiro, que tem um escritório em São Luís, capital do Maranhão, concedeu uma entrevista por telefone ao apresentador Silas Freire, da TV Meio Norte, e admitiu que o deputado do Maranhão, Carlos Caldas, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, conhecia a estudante Fernanda Lages, encontrada morta há quase sete meses em um prédio em obras do MPF, em Teresina, ainda de forma misteriosa.
Ronaldo Ribeiro é amigo pessoal e advogado de Marcos Caldas. Ele mandou um advogado da equipe do seu escritório a Teresina para fazer a defesa de Nayra Veloso, a Nayrinha. Entrou com um pedido de habeas corpus nesta sexta-feira e espera que a jovem seja solta, alegando ainda que a sua prisão foi ilegal. Ronaldo garante estar sustentando do próprio bolso a defesa de Nayrinha, a pedido de algumas amigas e da própria família da jovem, que foi presa pela Polícia Federal há dez dias como suspeita de participação na morte de Fernanda Lages.
"A mãe da Nayra disse que pediu a Deus que um anjo ajudasse a filha dela. Eu me sensibilizei com os pedidos da família da Nayrinha. Além disso, temos amigas em comum e que me pediram para ajudá-la. Eu considero a prisão dela ilegal e vamos fazer de tudo para tirá-la desta situação. Sei da repercussão do caso aí em Teresina", disse Ronaldo, por telefone. Questionado por Silas Freire se o deputado Marcos e ele vinham muito a Teresina e se conheciam Fernanda e Nayrinha, ele admite: "Sim. Nós conhecíamos de outros amigos e amigas em comum que temos aí em Teresina".
Ele afirma ter "negócios" em Teresina, com outro escritório de advocacia na cidade, mas diz que o deputado Marcos, que é apelidado por alguns de 'Marcos Play', vinha apenas a passeio. Silas Freire questionou se ele e o deputado gostavam muito de ir a festas, participar de baladas e se tinha algum conhecimento de que Nayrinha 'agenciaria' festinhadas regadas a mulheres. "Não existe isso. Eu sou caado, muito bem casado. O deputado é conhecido de algumas pessoas em Teresina. Nós estamos tranquilos quanto a isso. Agora o que a população deve questionar é a prisão ilegal da Nayra, isso sim um motivo para nos revoltarmos", ressaltou.
(Com informação 180 Graus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com