Banner02

Banner08

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Chiquinho Escórcio em Caxias

Ouvidos de Sarney

Deputado Chiquinho Escórcio (PMDB)
O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) era esperado ontem à noite na casa do vereador Helton Mesquita (PSC). Para quem tem memória curta, Chiquinho foi o cara responsável pela recolha de 'provas' contra o ex-governador Jackson Lago, o qual seria posteriormente apeado do poder no tapetão judicial. Foi Escórcio que saiu à cata de gente no interior maranhense disposta a testemunhar contra o pedetista na fatídica época.

Por isso a reunião de Mesquita com Escórcio configura um fato insólito no cenário partidário caxiense, e estadual, haja vista a relação do vereador caxiense com Igor Lago, filho e sucessor anunciado de Jackson Lago no PDT regional... Mas, insólito sim, não descontextualizado. Também para quem não sabe, Chiquinho Escórcio é homem de confiança do presidente do Senado, o morubixaba José Sarney. Se for para Sarney, Chiquinho não recusa serviço, seja qual for. E nessa condição Escórcio viria a Caxias como os olhos e os ouvidos do velho oligarca maranhense, que, ao contrário do que muitos pensam, não se desliga das coisas que acontecem na Princesa do Sertão, o terceiro mais importante pólo político do Maranhão.
Pois bem, estabelecidas as premissas, a conclusão óbvia é que Mesquita já teria escolhido um lado na contextualização político-partidária estadual: o lado de Sarney. E em tal trincheira escolhida o vereador passa agora a apontar mais claramente para qual lugar ou posição também pretende ficar no xadrez da sucessão municipal caxiense.
(Com informações Jotônio Viana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com