Banner02

Banner08

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

10 anos sem o pop-star Raimundo Soldado

Raimundo Soldado(Charge)
O Blog Ludwig Almeida rende homenagem ao cantor Raimundo Soldado, que em setembro do ano passado fez 10 anos de seu falecimento.

História

Raimundo Soldado (Santa Inês, 1946 — Timon, 17 de setembro de 2001) foi um cantor e compositor brasileiro de música popular. Seu primeiro disco (Raimundo Soldado e o Conjunto Grupo de Ouro - Abraçando Você) alcançou relativo sucesso nos anos 80 com a faixa-título e também "Você gosta de mim" e "Não tem jeito que dê jeito".

Raimundo Teles Carvalho nasceu na cidade de Santa Inês, no Maranhão, em 1946. Tornou-se conhecido como Raimundo Soldado devido ter servido ao exército, a exemplo de seu pai e de seus irmãos.

Inicialmente as suas músicas tinham temática romântica, com um estilo musical que assemelhava-se a uma junção do pop a estilos típicos dos estados do Maranhão e Pará, como o Carimbó. Os discos seguintes também sofreram influência do forró nordestino.

Lançou seis discos de vinil e os CD's Minha Santa Inês e Só as Antigas pela gravadora Copacabana. O CD Só as Antigas incluía versões com arranjos mais modernos para muitos de seus primeiros temas. A sua música Não Tem Jeito que Dê Jeito foi incluída na trilha sonora do filme At Play in the Fields of the Lord (Brincando nos Campos do Senhor), de Héctor Babenco (1991). Raimundo Soldado morreu aos 55 anos em 17 de setembro de 2001, vítima de meningite, em Timon, no Maranhão.

10 anos sem Raimundo Soldado. Veja o vídeo feito em sua homenagem produzido por Igor Prado, Juscelino Ribeiro e Tamires Coelho (estudantes de Jornalismo em Teresina-PI)


2 comentários:

  1. sabe como contato alguem da familia de raimundo soldado

    ResponderExcluir
  2. o raiamundo soldado foi o musico, artista mas produtivo do meio norte do brasil sem apoio de governo produziu muitos discos na epoca que gravar era sonho pra ingl~ES ..

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com