Ministério Público investiga contrato realizado entre a prefeitura de Caxias e a Coopmar
Ministério Público investiga Léo Coutinho |
O prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho (PSB), tem mais 24 horas para se manifestar sobre a abertura de inquérito civil público contra a prefeitura de Caxias que apura possíveis atos de irregularidades na contratação da Cooperativa Maranhense de Trabalho (Coopmar); cooperativa que passou a administrar de forma terceirizada todos os servidores da área administrativa do poder público municipal.
O procedimento nº 003/2015 aberto pelo Ministério Público e endossado pela 1ª Promotoria de Justiça, que tem à frente Romero Lucas Rangel Piccoli, prevê 20 dias para manifesto da parte inquirida, prazo este iniciado em 20 de março e que finaliza amanhã, dia 9.
Confira aqui na página 02 a íntegra do Inquérito que investiga a Coopmar e a prefeitura de Caxias.
Desde que foi convencionada para administrar os servidores públicos do município, a Coopmar é alvo de constantes denúncias por parte dos vereadores de oposição e questionamentos dos próprios trabalhadores. O modelo de gerenciamento dos contratados não estaria garantindo alguns direitos trabalhistas.
Inquérito que investiga contrato realizado entre a Coopmar e a prefeitura de Caxias |
Com essa decisão da Promotoria, o prefeito Leonardo Coutinho terá que apresentar perante a Justiça os motivos que levaram a contratar a cooperativa bem como explicar, quais os benefícios ou perdas para o trabalhador, resultou nessa nova forma de gerenciamento de pessoal. (Portal Noca)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com